Como diz aquele velho ditado, “menos é mais”! E no mundo da beleza isso não é muito diferente. Depois do “boom” da rotina coreana e dos 10 passos do skincare para conquistar uma pele impecável, o skinimalism – que é a luxuosa pele (pele) e minimalism (minimalismo) – é uma tendência que vem conquistando as consumidoras no mercado da beleza , e tem como proposta simplificar a rotina de cuidados com a pele com produtos multifuncionais, que unem várias utilidades em um produto, além de gerar menos lixo, reduzir o desperdício e conscientizar sobre o consumo excessivo.
Essa discussão começou a ganhar visibilidade durante a pandemia, quando as pessoas passaram a passar mais tempo em casa e – consequentemente – conseguiram redefinir suas prioridades quanto ao consumo de produtos de beleza. E, já naquela época, grandes empresas como o Pinterest e a WGSN já apostavam nessa tendência de mercado e do comportamento do consumidor do futuro.
Então quer dizer que esse tal de “ skinimalismo” é deixar meu momento sagrado de autocuidado e meus produtos de lado? Pelo contrário! O grande ponto aqui é: o minimalismo da pele não quer dizer que você vai deixar de lado o seu ritual de beleza; é apenas trazer para sua rotina produtos inteligentes, com ingredientes de alta qualidade que aumentam a eficácia. Resumo da ópera: é uma versão da sua rotina que vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro e ainda ajudar o meio ambiente. Tudo, né?
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!